terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Oito pessoas morrem após desastres causados por temporais no ES


Capixabas recebem kits de emergência; governo local pede que moradores evitem sair de casa
Sobe para 8 o número de mortos pelos temporais no ES // Sobe para 8 o número de mortos pelos temporais no ES
Subiu para oito o número de mortos por causa das chuvas que atingem a região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. A presidente Dilma Rousseff e o governador Renato Casagrande (PSB) sobrevoaram as regiões mais afetadas da capital capixaba no fim desta manhã. Se as condições meteorológicas permitirem, os dois vão descer em Santa Leopoldina.
Esta é a primeira visita de Dilma ao Espírito Santo desde que assumiu a Presidência da República. "Estamos mobilizados, junto com todo o Brasil, para ajudar os mais de 40 mil desabrigados pela chuva no Espírito Santo", escreveu Dilma na noite de segunda-feira (23), em sua conta pessoal no microblog Twitter. "Embarco amanhã (hoje) para o Espírito Santo para avaliar como poderemos ajudar ainda mais."
Segundo a presidente, o governo federal já enviou ao Estado kits de emergência (medicação, dormitório, higiene e limpeza) e cestas básicas, além de oferecer dois helicópteros e dez veículos com capacidade de carga de cinco toneladas. Ao todo, 80 homens da Força Nacional e quatro geólogos já atuam na região - uma equipe de engenharia está instalando pontes.
No sábado passado, a presidente conversou por telefone com o governador Casagrande, que decretou emergência no Estado. "A chuva continua. Evite deslocamentos. Caso faça, redobre a atenção", escreveu o governador, no Twitter, ontem.
fonte: Ir para página inicial do MSNESTADÃO
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário