sexta-feira, 28 de março de 2014

MH370: satélite japonês detecta dez objetos ao oeste da Austrália


Militares da Austrália procuram por destroços do voo MH370 no sul do Oceano Índico em 26 de março (Pool/AFP, Paul Kane)
Tóquio — Um satélite japonês detectou pelo menos dez objetos flutuantes cerca 2.500 km ao sudoeste da cidade de Perth (oeste da Austrália), anunciou o governo em Tóquio nesta sexta-feira (horário local).
Segundo o Escritório de Busca e Informações do governo, citado pelas agências de notícias Jiji e Kyodo, o maior desses objetos mediria pelo menos 8 por 4 metros. A agência informou que as imagens foram captadas na quarta-feira, no âmbito das buscas do avião.
Segundo um funcionário citado pela Jiji, os objetos pertenceriam, "muito provavelmente", ao avião declarado desaparecido desde 8 de março.
Condições meteorológicas adversas, com fortes tempestades, ventos com intensidade de furacão e ondas gigantes, levaram à suspensão na quinta-feira da busca pelo mar e pelo ar dos destroços da aeronave no sul do Oceano Índico. Nessa região, diferentes satélites detectaram possíveis restos do Boeing 777 da Malaysia Airlines.
Um satélite tailandês chegou a contabilizar pelo menos 300 objetos flutuantes, cujo tamanho variava de 2 a 15 metros, aproximadamente, a uma distância de 2.700 km da costa de Perth, cidade do oeste australiano - de acordo com informações divulgadas na quinta-feira, em Bangcoc. Essas imagens foram registradas na terça desta semana.
Na véspera, a Malásia havia informado que as imagens captadas por um satélite francês da Airbus Defesa e Espaço revelavam a presença de 122 objetos em uma área de 400 km2 ao sul do Índico.
fonte: google
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário