sábado, 21 de junho de 2014

Torcedores envolvidos em invasão do Maracanã serão banidos dos estádios no Chile


O propósito da medida é "impedir a entrada deles nos recintos esportivos em que se joga futebol profissional em nosso país", disse a entidade chilena
Torcedores do Chile invadiram a sala de imprensa no Maracanã (© Reuters)
A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) informou nesta sexta-feira que os torcedores detidos durante uma invasão ao Maracanã, pouco antes da partida da seleção chilena contra a Espanha, não poderão mais entrar nos estádios do país.
Cerca de 200 torcedores invadiram o centro de mídia do Maracanã na quarta-feira e danificaram algumas instalações minutos antes do início da partida na qual a seleção chilena derrotou a Espanha por 2 a 0.
Mais de 80 torcedores chilenos foram presos pela polícia brasileira logo após o incidente. Eles foram ordenados a deixar o país voluntariamente no prazo de 72 horas, caso contrário seriam deportados.
A ANFP estabeleceu uma cooperação com o governo chileno para obter os antecedentes sobre "os motivos da expulsão dessas pessoas" do Brasil, para então submetê-los a uma lei chilena que condena atos de violência nos estádios.
O propósito da medida é "impedir a entrada deles nos recintos esportivos em que se joga futebol profissional em nosso país", disse a entidade em um comunicado.
"A Federação de Futebol do Chile repudia em absoluto estes torcedores que mancham a imagem de nosso país e que são incompatíveis com as conquistas esportivas obtidas até agora no Mundial do Brasil 2014", acrescentou.
FONTE: msn esportes
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário