segunda-feira, 7 de julho de 2014

manobra de emergência evita tragédia no aeroporto de Barcelona


Uma tragédia terá sido evitada 'in extremis', no sábado, no aeroporto de El Prat, em Barcelona.

Video: manobra de emergência evita tragédia no aeroporto de Barcelona
Tudo aconteceu avião da Utair, proveniente de Moscovo, fazia a aproximação final a uma das pistas para a aterrar, enquanto outro aparelho, um A340 da Aerolineas Argentinas, se preparava para descolar da mesma pista.
Aparentemente, tudo coincidia para o que poderia ter sido a maior catástrofe de sempre no aeroporto de El Prat. Quando o piloto do voo UT5187 se apercebeu que o airbus da companhia argentina se atravessava na pista decidiu inverter a aterragem e, puxando pela potência dos motores, reganhou altitude para evitar o choque com o avião atravessado na pista dois, em preparação para o 'take-off' do voo Barcelona-Buenos Aires.

Depois da arriscada manobra de emergência, normalmente utilizada na aviação para abortar aterragens em situações climatéricas adversas, os dois aparelhos concluíram os respetivos procedimentos de voo – cada um na sua vez - sem problemas.
Já no domingo, fontes da AENA (agência que gere os aeroportos e a navegação aérea em Espanha) citadas na imprensa, minimizaram o impacto das imagens impressionantes, afirmando que o incidente não envolvia qualquer risco de colisão dado que os dois aviões operavam em coordenadas correctas e com distâncias de localização suficientemente seguras.
FONTE: diariodigital
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário