terça-feira, 29 de julho de 2014

Novo medicamento é a esperança para cura da hepatite C


Um novo medicamento, que está ainda em aprovação nos Estados Unidos, pode ser a esperança de cura para todos os pacientes que sofrem com a hepatite C, forma mais grave da doença, segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), Edison Roberto Parise.
Tratamento de Hepatite C. Foto: Divulgação
Atualmente, pra todos os tipos de hepatite, o tratamento é realizado através de antivirais, como o interferon e o ribavirina. Há casos em que os medicamentos podem ser combinados com inibidores de protease, e curam cerca de 50% a 70% das pessoas infectadas.
De acordo com Edison Roberto, uma nova série de medicamentos está sendo aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Uma terceira geração, com o mínimo de efeito colateral, deve ser aprovada até o final do ano nos Estados Unidos.
"Nesse caso, o tratamento é totalmente sem interferon, mais curto, de oito semanas, e com um índice de cura de 90% a 100%. É uma mudança drástica no tratamento da hepatite neste ano, então precisamos aproveitar isso e captar o máximo de doente", disse Edison.
FONTE: sidneyrezende.com/noticia/234005+novo+medicamento+e+a+esperanca+para+cura+da+hepatite+c
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário