sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ressurreição de homem durante culto gera polêmica



Intervenção divina ou ação dos paramédicos?
Quando um homem sofreu um ataque cardíaco durante um culto na igreja House of Hope, em Decatur, Geórgia, o pastor E. Dewey Smith estava pregando no púlpito. O que ele fez em seguida virou notícia no país inteiro.
Durante cerca de 15 minutos o homem ficou inconsciente. Enquanto isso Smith pediu que toda a igreja virasse na direção do homem caído e orasse por ele, mostrou o canal
WGCL, da Georgia.
“Eu senti que deveríamos orar. Eu não sabia mais o que fazer”, contou o pastor. “Sabia que era uma situação extrema, então eu só podia orar, pois acredito no poder da oração.” Quando o homem se levantou, todos os presentes comemoraram, afirmando que Deus lhes concedeu um milagre. Do púlpito, o pastor testemunhava que estava vendo uma nuvem negra entrar no templo, a qual chamou de “anjo da morte”. Alguns minutos depois, afirmou que Deus havia restaurada a vida daquele homem.
Uma análise cuidadosa do vídeo divulgado mostra uma equipe de emergência fazendo CPR (reanimação cardiorrespiratória). Os paramédicos que estavam na igreja contam que o homem realmente entrou em óbito, mas poucos minutos depois seu coração voltou a funcionar.
Segundo relatos de pessoas presentes no culto, a presença dos paramédicos fez parte do milagre. A equipe teria se deslocado até a igreja bem antes do ocorrido, que acabou sendo um alarme falso. Como decidiram ficar para ouvir a pregação de Smith puderam atender o homem logo que ele sofreu o ataque cardíaco.
Isso não altera a fé dos presentes. “Você podia sentir muita energia, podia sentir o Espírito Santo no templo”, disse Christina Hairston, que é membro da igreja.
Rapidamente o assunto passou a ser debatido na internet, de modo especial nas redes sociais. O vídeo no Youtube teve mais de 200 mil visitas em poucos dias. Enquanto muitos criticavam o pastor e afirmavam que não ocorreu nenhum milagre, os membros da igreja testemunhavam ter visto um milagre. Com informações The Blaze.

FONTE:   noticias.gospelprime.com.br/video-ressureicao-homem-durante-culto/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário