segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Sondagem inclui Marina Silva e dá-lhe 21% dos votos



Sondagem inclui Marina Silva e dá-lhe 21% dos votosUma pesquisa feita pelo instituto Datafolha para a Folha de S. Paulo, divulgada na edição desta segunda-feira, mostra Dilma Rousseff com 36% das intenções de voto nas presidenciais de outubro, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%. Esta é a primeira sondagem que já inclui a ex-senadora Marina Silva, possível nome, ainda por
confirmar, para substituir Eduardo Campos, que morreu na semana passada na queda do seu avião em Santos.
O Datafolha coloca Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República e mostra que ela entra na disputa com 21% das intenções de voto, um ponto à frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%. Já Dilma (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem. Com estes dados, a eleição não será decidida logo na primeira volta.
Na simulação da segunda volta, Marina tem 47% das intenções de voto, contra os 43% da presidente Dilma, criando um cenário de empate técnico. Já se a segunda volta for disputada por Aécio e Dilma, a atual presidente venceria por 47% a 39%.
Com a entrada da candidata Marina Silva, as intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem. Na primeira sondagem realizada em julho, Dilma e Aécio mantinham os 36% e os 20%, respetivamente, mas o candidato do PSB, Eduardo Campos, apenas tinha 8%.
A ex-senadora e antiga candidata presidencial Marina Silva é apontada como possível candidata do PSB (Partido Socialista Brasileiro) à presidência do Brasil, no lugar de Eduardo Campos, morto na passada quarta-feira na sequência da queda de uma aeronave sobre uma área residencial em Santos, São Paulo. No entanto, a escolha apenas será anunciada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto. Marina Silva estava desde abril na corrida à vice-presidência do Brasil, ao lado de Eduardo Campos.
O levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo, inclui os depoimentos de 2.843 eleitores de 176 municípios, realizados nos dias 14 e 15 de agosto.

FONTE: www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?conAtent_id=4082451&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário