quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Vacinação antirrábica na zona rural é prorrogada



Fátima Melo, gerente de Divisão de Vigilância Ambiental/CCZ: “uma equipe vai de fazenda em fazenda para aplicar a vacina”Foi prorrogado o prazo da campanha de vacinação antirrábica na zona rural. A programação teve início dia 3 e segue até o dia 30 de setembro nas diversas comunidades rurais e distritos. Dessa vez, a meta é atingir quase 26 mil animais no município.
Segundo a gerente de Divisão de Vigilância Ambiental/CCZ

do Município, Fátima Melo, a prorrogação foi uma decisão do Ministério da Saúde que pretende vacinar um número maior de animais. De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar mais de 21 mil cães e quatro mil gatos. “Uma equipe vai de fazenda em fazenda para aplicar a vacina”, disse a gerente.
A recomendação é que, na zona rural, os proprietários deixem as porteiras abertas entre as 7h e 15h, horário em que as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão realizando a vacinação. Também é necessário deixar um responsável na casa, para segurar os cães e gatos que serão vacinados.
PROGRAMAÇÃO NA ZONA RURAL
Na quarta-feira (03) e na quinta-feira (04), a vacinação aconteceu no Bananal; no dia 08 é a vez do Brocodório; nos dias 09 e 10, a equipe de vacinação estará no Anel Viário, saída para Cuiabá; 11, 12 e 15 será na Gleba Rio Vermelho; nos dias 16 e 17 no Marajá – BR-364; nos dias 18 e 19, a vacinação será no Região do Bajara – MT-270; nos dias 22 a 23 será na BR-163; de 24 a 26 a vacinação é na Carimã; no dia 29, Vale Encantado; e no último dia, 30, será a vez da Três Pontes.
“DIA D” – ZONA URBANA
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) definiu o próximo dia 13 de setembro como o “Dia D”.  Serão 54 postos de atendimento espalhados por vários bairros. Além das unidades de saúde, também estão envolvidas na campanha escolas e sedes de associações comunitárias que trabalharão para viabilizar o acesso das pessoas aos postos de vacinação.

FONTE:  atribunamt.com.br/2014/09/vacinacao-antirrabica-na-zona-rural-e-prorrogada/comment-page-1/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário