quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tom & Jerry: Amazon exibe alerta para "preconceito racial" antes de exibição dos episódios


Tom & Jerry: Amazon exibe alerta para "preconceito racial" antes de exibição dos episódiosApesar de ter sido lançado no longínquo ano de 1940 e ter sua transmissão interrompida na TV em 2005, a Amazon possibilitou uma "novidade" nos episódios do icônico desenho animado Tom e Jerry.
Antes do início de qualquer episódio da animação o serviço de streaming do site, o Prime Instant Video, tem exibido um alerta ao usuário de que no desenho, poderão ser
encontrados conteúdos com referências ao preconceito racial!
Ainda segundo o aviso, os preconceitos étnicos hoje vistos e alertados na animação "antes eram comuns na sociedade americana", levando-se em consideração a época em que foi criado.
E apesar da justificativa, o alerta ainda informa que "as ideias eram erradas àquela época e atualmente". Não custa acrescentar que grupos de apoio aos negros, na última década, acusaram o desenho da produtora Metro-Goldwyn-Mayer de "reprodução de estereótipos racistas" em relação à figura – sempre mostrada como uma estranha sem rosto – da empregada Mammy Two Shoes.

FONTE: diario24horas.com.br/noticia/35496-tom-e-jerry-amazon-exibe-alerta-para-preconceito-racial-antes-de-exibicao-dos-episodios
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário