quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Um desafio pela frente


Gazeta Esportiva.net não poderia deixar de assumir uma posição vanguardeira na divulgação dos Jogos Olímpicos, programados para o nosso país no início do segundo semestre do próximo ano. Como o maior site esportivo do País, ela deve assumir essa atitude de destaque, tanto no noticiário quanto na divulgação da história da presença brasileira neste evento.
Por esta razão, delegou essa função ao colunista, prof. Henrique Nicolini, pioneiro da crônica esportiva, para que se encarregue desta missão. Ele completará 70 anos de jornalismo em março do próximo ano, já cobriu quatro Jogos Olímpicos (Munique-1972, Los Angeles-1984, Seul-1988 e Barcelona-1992) e tem um livro publicado pela Phorte Editora sobre este assunto, em parceria com o prof. Aristides Almeida Rocha, denominado “Olimpismo no Brasil – Medalhas e Classificações”.
AFP
Nicolini, durante uma década, foi membro do Comitê Olímpico Brasileiro (na gestão do Major Sylvio de Magalhães Padilha) e tem uma série de estudos sobre olimpismo, abordando fatos realizados desde a fundação do Comitê Olímpico Internacional, em 23 de junho de 1893, nos salões da Sorbonne, na França.
Nicolini tem 89 anos e, se Deus lhe der vida, pretendemos publicar, se possível, um artigo por dia sobre o tema no seu Blog, com apoio e chamadas em outras páginas do site. Serão divulgados fatos históricos sobre os Jogos Olímpicos, entremeados de comentários sobre acontecimentos da antiguidade e da atualidade, além de textos destacando a importância do Brasil ser o anfitrião da maior competição esportiva do mundo, recepcionando 205 países de cinco continentes.
Uma gestão idônea e competente dos próximos Jogos Olímpicos pode salvar a imagem de nosso país interna e externamente, imagem esta tão rebaixada e enxovalhada por nossa situação política atual, justamente pela falta de correção dos responsáveis pela integridade da administração pública.
Vamos aplaudir o que houver de bonito e, se necessário, criticar o que é feio
FONTE: www.gazetaesportiva.net/blogs/henriquenicolini/2015/08/05/um-desafio-pela-frente/
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário